quarta-feira, 27 de julho de 2011

O crente Amy winehouse


 
       Amy Winehouse, tinha tudo para ser a maior cantora do século, uma voz potente, um estilo visual marcante, um repertório envolvente, enfim, talento de sobra... Porém, ao invés de usar isso a seu favor, se autodestruiu; drogas, cigarro, bebida, relacionamentos conturbados, e finalmente a morte.
Por vezes pessoas ao seu redor tentaram ajudá-la, a própria família a internou algumas vezes em clínicas de recuperação, os médicos tentaram ajudá-la mostrando para ela exames claros que apontavam para sua morte, mas nada disso funcionou.
E não podemos dizer que Amy era uma sem noção de seu problema, pelo contrário, ela reconhecia seus vícios, tinha plena consciência do perigo que corria, depois de sua morte vários amigos dela afirmavam que ela dizia que deixaria as drogas, que pararia de beber, enfim que sabia o quanto isso era prejudicial a ela.
A mídia acompanhou suas muitas idas e vindas, recuperações e recaídas, mas o final não foi nada surpreendente, a própria mãe já havia afirmado algum tempo atrás que sua filha poderia morrer a qualquer momento, a morte de Amy não foi um acidente, foi um suicídio.
Bom, onde o crente entra em tudo isso? Bom, o fato é que muitos crentes são como Amy Winehouse, têm tudo para ser um ser humano perfeito, têm o Poder do Espírito Santos, têm a presença marcante de Cristo Jesus consigo, têm o repertório envolvente da Palavra de Deus, enfim, têm tudo para dar certo... Porém, ao invés de usar isso a seu favor, se autodestroem; mundanismo, hedonismo, consumismo, pecados ocultos, e finalmente a morte espiritual.
Por vezes pessoas ao seu redor tentam ajudar a esses crentes, a família da fé (Igreja) aconselha, os pastores pregam e ensinam a Palavra, os professores de EBD exortam mostrando para elas na Palavra de Deus de forma clara como suas atitudes estão o levando a matar sua vida espiritual, mas nada disso funciona.
E não podemos dize que esses crentes são sem noção de seus pecados, pelo contrário, eles muitas vezes reconhecem seus erros, têm consciência até mesmo do perigo que estão correndo, sabem que o fim de quem vive na prática do pecado já está anunciado nas escrituras, em dados momentos de raro quebrantamento, até afirmam que vão deixar o pecado, em alguns finais de culto até ora se comprometendo com Deus em mudar, mas não adianta, já na segunda volta a cometer os mesmos pecados.
Esses crente são iguaizinhos a Amy, nunca conseguem mudar, nunca fazem um esforço definitivo para viverem em santidade, vão sendo arrastados pela vida pecaminosa até seu túmulo espiritual.
A Amy Winehouse é um alerta para todos nós, pois nós temos tudo o que precisamos para sermos os melhores, fiéis a Deus e os melhores crentes que alguém pode ser, basta querermos, basta procurarmos ajuda, basta ouvirmos o Espírito Santo, a Palavra de Deus, basta nos socorrermos em nossos irmãos, ouvirmos nossos pastores, basta não sermos iguais a Amy, senão nosso fim será igual ao dela e que triste fim, que desperdiço de tanto talento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário